quarta-feira, 28 de março de 2012

Plantas Carnívoras

                                           Plantas  Carnívoras



Heliamphota  O gênero Heliamphora ( ɛ æ ər ə / ou i ː æ ər ə / ; grego : Helos " pântano"e amphoreus " ânfora ") contém 23 espécies de plantas carnívoras endêmicas para América do Sul . [ 1 ] As espécies são conhecidas coletivamente como jarros de sol , com base na noção equivocada de que o heli de Heliamphora vem do grego helios , que significa "sol". Na verdade, o nome deriva de Helos , o que significa pântano, para uma tradução mais precisa do seu nome científico seria plantas carnívoras pântano . [ 2 ] Espécies do gênero Heliamphora são plantas carnívoras , que consistem em uma forma de folha modificada que é fundido em uma forma tubular. Eles evoluíram mecanismos para evitar completamente a encher de água e atrair, armadilha, e matar insetos. Pelo menos uma espécie ( H. Tatei ) produz seus própriosproteolíticas enzimas que lhe permite digerir sua presa sem a ajuda de simbióticas bactérias .








Classificação científica
Reino:Plantae
(Sem classificação):Angiospermas
(Sem classificação):Eudicots
(Sem classificação):Asterids
Ordem:Ericales
Família:Sarraceniaceae
Gênero:Heliamphora
Benth. (1840)
Espécies
Veja o texto









  Nepenthes    Latina : alatus "alado") é um tropical planta carnívora endêmica para a Filipinas . Pode ser encontrada em todas as ilhas principais do arquipélago, com a possível exceção de Palawan . [ 5 ] É um dos mais fáceis e mais popularNepenthes espécies em cultivo .
A espécie apresenta variação extraordinária em toda a sua gama. A população de N. alata deMonte Guisguis , Zambales , é particularmente diversificada em termos de morfologia, com quatro variantes distintas apresentar em encostas superiores da montanha. [ 6 [ 7 ]
Nepenthes alata ocorre em floresta de musgo em altitudes variando de 800 a 2.400 m. [ 8 ]









Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Plantae
(Sem classificação):Angiospermas
(Sem classificação):Eudicots
(Sem classificação):Eudicots centrais
Ordem:Caryophyllales
Família:Nepenthaceae
Gênero:Nepenthes
Espécie:N. alata
Nome Binomial
Nepenthes alata
Blanco (1837)









Dioneia  (Dionaea muscipula) é uma planta carnívora que pega e digere presa animal (normalmente insetos e aracnídeos). A estrutura de captura é formada por dois lóbulos unidos pela base e presos na ponta de cada uma das folhas. A planta também é conhecida como Vênuspapa-moscas, em alusão à deusa grega do amor e da fertilidade (inclusive vegetal).







Classificação científica
Reino:Plantae
Divisão:Magnoliophyta
Classe:Magnoliopsida
Ordem:Caryophyllales
Família:Droseraceae
Género:Dionaea
Espécie:D. muscipula

Nenhum comentário:

Postar um comentário