quarta-feira, 14 de março de 2012

Peixes

Regal tang é uma espécie de Indo-Pacífico surgeonfish.Um peixe popular em aquários marinhos, é o único membro do  Paracanthurus gênero. [1] [2] Uma série de nomes comuns são atribuídos às espécies, incluindo regal tang, surgeonfish paleta, blue tang (levando à confusão com o Atlântico acanthurus coeruleus), azul royal tang, hipopótamo tang, Flagtail surgeonfish, Regal Pacific Blue Tang e azul surgeonfish. 
 

Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Actinopterygii
Ordem:Perciformes
Família:Acanthuridae
Gênero:Paracanthurus
Bleeker , 1863
Espécie:P. hepatus



Peixe-palhaço é o nome vulgar das espécies da subfamíliaAmphiprioninae na família Pomacentridae. Existem cerca de 27 espécies, uma das quais pertence ao gênero Premnas, pertencendo os outros ao gênero tipo Amphiprion. Deve o seu nome à forma desalinhada como nada.
As espécies assim designadas são nativas de uma vasta região compreendida em águas tépidas do Pacífico, coexistindo algumas espécies em algumas dessas regiões. São famosos devido àrelação ecológica de protocooperação que estabelecem com as anêmonas-do-mar ou, em alguns casos, com corais. As anêmonas providenciam-lhes abrigo, apesar dos tentáculos urticantes a que são imunes, devido à camada de muco que os reveste. O peixe-palhaço esconde-se dos predadores nas anêmonas. Na base das mesmas, botam seus ovos, assegurando a proteção de sua prole. Em retorno, os restos do alimento do peixe-palhaço são utilizados pela anêmona. Uma associação que beneficia os dois parceiros.
Em geral, em cada anémona existe um "harém" que consiste em uma fêmea grande, um macho menor e outros machos não reprodutivos ainda menores. No caso de a fêmea ser removida, o macho reprodutor muda de sexo, num processo dito protandria, e o maior dos machos não reprodutivos torna-se reprodutivo.


 









Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Actinopterygii
Ordem:Perciformes
Família:Pomacentridae
Subfamília:Amphiprioninae
   


Barreleyes , também conhecido como peixe fantasma (um nome também se aplica a várias espécies de quimera ), são pequenos alto-mar osmeriform peixe que compreende a famíliaOpisthoproctidae . Encontradas na região tropical-a-temperadas águas do Atlântico , Pacífico eÍndico , a família contém treze espécies em seis gêneros (quatro dos quais são monotípico ).[ 1 ] [ 2 ] [ 3 ]
Estes peixes são nomeados para seus forma de barril, tubulares olhos que são geralmente dirigidas para cima, para detectar as silhuetas de presas disponíveis, no entanto, de acordo com Robison e Reisenbichler estes peixes são capazes de dirigir seus olhos para a frente também. O nome de família Opisthoproctidae é derivado do grego palavras opisthe ("atrás") e proktos (" ânus ").


 
  
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Actinopterygii
Ordem:Argentiniformes
Família:Opisthoproctidae
























Um comentário: