segunda-feira, 26 de março de 2012

Animais Herbiveros

                                            Animais Herbiveros
Urso Panda    panda-gigante ou urso-panda (nome científicoAiluropoda melanoleuca, do gregoailuros, gato + poda, pés; e melano, preto + leukos, branco) é um mamífero carnívoro da família Ursidaeendêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado. 






Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Carnivora
Família:Ursidae
Género:Ailuropoda
Espécie:A. melanoleuca


Nome binomial
Ailuropoda melanoleuca
(David, 1869)


Distribuição geográfica
A espécie está distribuída em seis regiões montanhosas da China.




Coala     O coala (nome científico: Phascolarctos cinereus, do grego: phaskolos, bolsa + arktos, urso e dolatim: cinereus, acinzentado) é um mamífero marsupial da família Phascolarctidae endêmico daAustrália. Originalmente era encontrado do norte de Queensland até o extremo sudeste daAustrália Meridional.
Os coalas vivem em média 14 anos. Vivem em eucaliptos de onde tiram seu alimento. Passam em média 14 horas por dia dormindo e descansando, e o restante em busca de alimento. Sua bolsa marsupial situa-se na barriga. O filhote fica lá até crescer, e depois fica agarrado às costas da mãe até tornar-se adulto.
Estes marsupiais encontram-se em via de extinção desde o início da colonização inglesa daAustrália, quando surgiu o hábito de matá-los para usar sua pele. Hoje, a caça não é o maior risco mas sim as queimadas nas florestas, que matam muitos animais, e a eliminação das árvores onde vivem, tanto por queimadas quanto por lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, o coala se muda e pode chegar a povoamentos ou cidades, onde morre por atropelamento ou é caçado por cães.


 



Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Infraclasse:Marsupialia
Ordem:Diprotodontia
Família:Phascolarctidae
Género:Phascolarctos
Espécie:P. cinereus

Nome binomial
Phascolarctos cinereus
(Goldfuss, 1817)

Distribuição geográfica
Distribuição original em vermelho, região onde foi introduzido em rosa.




Peixe-Boi  Os peixes-bois, vacas-marinhas ou manatis constituem uma designação comum aosmamíferos aquáticos, sirênios, como os dugongos, mas da família dos triquequídeos (Trichechidae). Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas. O peixe-boi-marinho (Trichechus manatus) pode medir até quatro metros e pesar 800 quilos,[1]enquanto o peixe-boi-da-amazônia (Trichechus inunguis) é menor e atinge 2,5 metros e pode pesar até 300 quilos.
Habitam geralmente em águas costeiras e estuarinas quentes e rasas e pântanos, enquanto o peixe-boi-da-amazônia habita apenas em águas doces das bacias dos rios Amazonas e Orinoco. A Flórida é a localização mais ao norte onde vivem, pois a sua baixa taxa metabólica torna-se difícil no frio e não sobrevivem abaixo dos 15 °C.






Nenhum comentário:

Postar um comentário